Topo

Grêmio sofre, mas vence a Ponte Preta com golaço no último minuto

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/06/2016 17h54

O Grêmio sofreu. Mas conseguiu a vitória sobre a Ponte Preta neste domingo (05). No último minuto de jogo, o Tricolor fez com Luan. O árbitro já havia olhado para o relógio duas vezes, mas no lance final o placar foi definido por 1 a 0.  

Com o resultado, o Grêmio foi aos 13 pontos e igualou Inter e Corinthians. O primeiro, contudo, nos critérios de desempate, é o time paulista. 

O jogo foi sofrido, o Grêmio perdeu uma série de chances na primeira etapa, com Everton. E conseguiu seu gol depois de muito insistir. Os zagueiros já estavam dentro da área e tudo aconteceu após uma bola afastada, que Luan pegou de primeira e fez um golaço. 

O jogo foi marcado por duas expulsões. Lincoln, do Grêmio, e Clayson, da Ponte, levara o vermelho durante o jogo. 

Ponte Preta fechada e Grêmio perdendo chances

Não se engane com a formação da Ponte Preta. O time de Campinas entrou em campo no 4-3-3, mas esteve longe de ser ofensivo. Os pontas, Rhayner e Clayson, recuavam quando o time era atacado e deixavam apenas Wellington Paulista na última linha. 
 
Fechada, a equipe visitante não sofreu com frequência. No entanto poderia ter levado ao menos dois gols. Everton perdeu chance clara no começo de jogo, acertou a trave em seguida e já nos acréscimos, novamente livre, chutou por cima. 

Geromel atrás e na frente

Um dos principais jogadores do Grêmio atualmente, Pedro Geromel foi fundamental atrás e na frente. O zagueiro repetiu boas afastadas no sistema defensivo e também se soltou ao ataque. Tentou uma conclusão de fora da área e até criou algumas jogadas para seus companheiros. 
 
A primeira vibração veio da Bahia
Grêmio e Ponte Preta faziam um jogo duro, complicado, sem grandes oportunidades e nenhuma grande manifestação da torcida. Até o Internacional sofrer um gol contra o Vitória, em Salador. Foi a primeira comemoração na fria tarde gaúcha. Além da tradicionao rivalidade, a liderança na rodada estava em jogo. 
 

Confusão e vermelho para Ponte Preta

Uma confusão que começou envolvendo o lateral esquerdo Reinaldo, da Ponte, e o lateral direito Edílson, do Grêmio, acabou em expulsão. Depois da discussão entre ambos, que levaram amarelo, o atacante Clayson foi dar o 'revide' no gremista na jogada seguinte. Acertou uma cotovelada na boca do lateral, mas o árbitro viu expulsou o jogador aos 40 da primeira etapa. 
 

Promessa do Grêmio fica 7 minutos em campo

Lincoln entrou para ajudar o Grêmio. Deu tudo errado. Aos 20 minutos, o armador seria o responsável por abastecer o ataque. que já tinha Bobô, Luan e Everton. Mas sete minutos depois acertou uma cotovelada em um adversário e foi expulso. O lance acabou com a vantagem numérica que o Grêmio tinha no jogo. 
 

Golaço no último minuto

Luan fez um golaço. Quando todos os jogadores do Grêmio, praticamente, estavam na área da Ponte Preta, foi uma bola afastada que acabou no gol gremista. O atacante bateu forte e colocou no ângulo definindo o placar e os três pontos para o time azul, branco e preto. 
 

Agenda

Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro, sábado. Já a Ponte Preta recebe a Chapecoense, também no sábado. 
 
GRÊMIO 1 X 0 PONTE PRETA
 
Data e hora: 05/06/2016 (Domingo
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva e Cleberson Nascimento Leite (ambos pernambucanos)
Renda: R$ 463.131,00 
Público: 16. 957 (total)
Cartões amarelos:  Luan (GRE), Edílson (GRE); Reinaldo (PON), João Carlos (PON);
Cartões vermelhos: Clayson (PON); Lincoln (GRE)
Gols: Luan, do Grêmio, aos 49 minutos do segundo tempo. 
 
GRÊMIO
Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Wallace e Marcelo Hermes; Ramiro (Lincoln), Maicon, Giuliano, Douglas (Bobô) e Everton (Batista); Luan. 
Técnico: Roger Machado
 
PONTE PRETA
João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu, Reinaldo; João Vitor e Renê Júnior (Matheus Jesus), Cristian; Clayson, Rhayner (Gilson)  e Wellington Paulista.
Técnico: Eduardo Baptista