Roger elogia Luan e diz que Grêmio venceu porque 'não aceitou o resultado'
Roger Machado rasgou elogios a Luan, que definiu o placar de 1 a 0 diante da Ponte Preta, neste domingo (05). Com um belo chute de fora da área, o atacante fez, no último minuto, o gol da vitória. Segundo o comandante, o placar foi construído porque seus atletas não aceitaram o empate.
"Se ganha no primeiro, pode ganhar no último. Se perde no primeiro e pode se perder no último, o que fica é que não aceitamos o placar de empate em momento algum", disse Roger analisando a vitória aos 49 minutos.
Luan foi eleito pelo técnico como principal responsável pela jornada de sucesso. Segundo Roger, nos momentos de pressão o jogador se mostra tranquilo para resolver as partidas.
"(Luan) É um jogador extremamente concentrado no jogo e tem um poder de decisão muito grande. Não se intimida com estádio cheio o pressionando para jogar. Nem pela nossa torcida se impacientando. Tenho certeza que outro tipo de jogador evitaria a finalização naquele tipo de jogada (do gol). Mas como ele tem personalidade, fez o gesto que achou que deveria fazer. A cada jogo mostra seu potencial de finalizador, articulador, bem na recomposição e é decisivo", explicou.
O Grêmio chegou aos 13 pontos na classificação e é vice-líder por conta dos critérios de desempate.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.