Topo

Briga de organizadas de Fla e Palmeiras tem 30 detidos e feridos no DF

Bernardo Gentile e DIego Salgado

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

06/06/2016 00h04

A briga generalizada envolvendo organizadas de Flamengo e Palmeiras no intervalo do jogo entre as equipes no estádio Mané Garrincha, em Brasília, terminou com 30 detidos e alguns feridos. Dois deles estão em estado gravíssimo, internados no Hospital de Base.

Um deles é membro da organizada "Raça Fla". Ele tem 47 anos e sofreu politraumatismo e não passou por qualquer cirurgia, realizando apenas exames até o momento. As informações são do hospital.

Segundo a polícia, a organizada do Palmeiras furou o bloqueio de segurança e partiu em direção dos torcedores da equipe rival. Houve confronto até que os policiais militares chegassem ao local e usassem gás de pimenta para apartar a confusão.

O gás de pimenta se dissipou pelo estádio e fez com que vários torcedores que não estavam envolvidos na briga sofressem com a substância. O mesmo aconteceu com os jogadores no gramado do Mané Garrincha.

Três policiais também se feriram no confronto. Um teve o nariz quebrado por uma pedrada, o segundo teve a mão perfurada por estilhaços e o terceiro teve um extintor arremessado nas suas costas. Os feridos foram atendidos na enfermaria do estádio, com apoio do Corpo de Bombeiros.