Topo

Reforços de R$ 20 milhões sofrem e perdem espaço no Flamengo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/06/2016 06h00

Cuellar e Mancuello foram contratados pelo Flamengo com status de titulares. E assim aconteceu no início das trajetórias dos gringos, que custaram, juntos, R$ 20 milhões aos cofres do Rubro-negro. Com a má fase da equipe e a saída de Muricy Ramalho por problema de saúde, a dupla perdeu espaço com Zé Ricardo, técnico interino e que deverá ser efetivado pela diretoria.

A realidade é que os dois são reservas no Flamengo atual. Cuellar sofreu uma lesão no tornozelo e foi substituído por Márcio Araújo, que aproveitou a oportunidade e ganhou a vaga. O colombiano ficou no banco nos últimos três jogos – Ponte Preta, Vitória e Palmeiras – e não há qualquer perspectiva nesse momento de retomar a posição.

A situação de Mancuello é ainda mais delicada, já que ele pode jogar em duas funções e mesmo assim ficou no banco de reservas para Everton e Alan Patrick. Assim como ocorreu com o colombiano, o argentino também saiu da equipe por conta de lesão. O problema é que o momento exige ainda mais dos atletas e o treinador optou por deixar os gringos no banco.

Ambos, porém, têm sido aproveitado nos jogos. Vale ressaltar que nenhum deles apresentou um futebol, acima da média, o que poderia devolver a posição no time titular. Assim, é provável que os gringos permaneçam entre os reservas. Pelo menos neste primeiro momento.

Com a derrota, o Flamengo segue com 10 pontos, mas cai para a 5ª colocação no Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro terá uma semana livre para treinamentos e só voltará a campo no próximo domingo, quando medirá forças com o Figueirense, no Orlando Scarpelli.