Topo

De folga na Argentina, Cristaldo convive com sondagens e pode sair

Cristaldo tem sondagens do México e pode sair do Palmeiras - AP Photo/Andre Penner
Cristaldo tem sondagens do México e pode sair do Palmeiras Imagem: AP Photo/Andre Penner

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

07/06/2016 06h00

De xodó da torcida para sequer relacionado aos jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Em pouco menos de três meses, a realidade de Jonathan Cristaldo mudou, e o futuro do atacante parece cada vez mais longe da Academia de Futebol.

Segundo fontes de dentro do Palmeiras, dois clubes mexicanos mostraram interesse em contar com o atual camisa 9; um time italiano também sondou o atacante nas últimas semanas. Ainda não há proposta oficial pelo atleta.

As primeiras notícias sobre as sondagens do exterior a Cristaldo são da Rádio Globo.

Neste final de semana, Cristaldo viajou à Argentina junto à mulher Morella para dar apoio à família – um parente sofre com problemas de saúde. O jogador é esperado para o treinamento desta terça-feira, na Academia de Futebol.

Cristaldo sofre com problemas físicos desde o momento no qual se firmou como titular do Palmeiras, ainda sob o comando de Marcelo Oliveira.

O atacante teve uma lesão muscular na coxa que o afastou até o início de maio – o último jogo de Churry ocorreu em 9 de março, na derrota por 2 a 1 para o Nacional.

O estiramento na coxa com sangramento resultou até na retirada de Cristaldo da lista de relacionados do Palmeiras para a fase final do Campeonato Paulista. O jovem Róger Guedes, hoje titular com Cuca, entrou e agradou.

O centroavante ainda contraiu uma pequena hérnia, seguida de dores no joelho que o retiraram de alguns treinos na última semana. A ideia é de que Cristaldo treine normalmente a partir desta terça.

Cristaldo atualmente é a quarta opção para o setor. Alecsandro tem sido titular, enquanto Gabriel Jesus atuou na função diante do Flamengo. Barrios, por outro lado, está recuperado fisicamente e à disposição para atuar no clássico de domingo.