Topo

Departamento médico do Atlético-MG fica mais vazio na semana do clássico

Leonardo Silva pode reforçar o Atlético-MG no clássico com o Cruzeiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Leonardo Silva pode reforçar o Atlético-MG no clássico com o Cruzeiro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

07/06/2016 16h52

Para a partida com o Sport, no último domingo, o técnico Marcelo Oliveira não contou com sete jogadores que estavam no departamento médico. Para o confronto da próxima rodada, contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Independência, o treinador alvinegro pode ter menos problemas por ordem médica, já que o zagueiro Leonardo Silva e o atacante Clayton podem reforçar a equipe.

No primeiro treino da semana do clássico, dois dos sete atletas que estavam no departamento médico foram liberados e iniciaram o processo de transição. Período em que o jogador recuperado de alguma lesão precisa para fazer trabalhos com bola e também para aprimorar a parte física, já que foram alguns dias sem nenhuma atividade.

Nesta primeira atividade, Leonardo Silva e Clayton estiveram no campo, mas sem chuteiras. Os dois jogadores estavam de tênis e apenas correram em volta do campo. O trabalho de ambos ainda é orientado pela fisioterapia do clube. Caso tudo corra bem durante a semana, o técnico Marcelo Oliveira vai poder contar com Leonardo Silva e Clayton diante do Cruzeiro.

Enquanto isso, outros cinco jogadores seguem em recuperação no departamento médico do Atlético. O zagueiro Edcarlos, o lateral esquerdo Mansur, os meias Dátolo e Luan e o atacante Lucas Pratto seguem sem previsão de retorno. A lista de desfalques do Atlético fica ainda maior com os jogadores que estão na Copa América. Douglas Santos está com a seleção brasileira, enquanto Erazo e Cazares representam o Equador.

Assim como Leonardo Silva e Clayton, Dátolo também fez testes físicos no campo, na Cidade do Galo. No entanto, com o recente histórico de lesões musculares, o argentino deve aguardar mais alguns dias até que esteja em condição de voltar a jogar pelo Atlético.