Topo

CBF muda jogo do Palmeiras por conta de sessão de filme no Allianz Parque

 AFP / NELSON ALMEIDA
Imagem: AFP / NELSON ALMEIDA

Do UOL, em São Paulo

08/06/2016 18h46

A CBF aceitou o pedido do Palmeiras e mudou a data da partida contra o América-MG. O confronto, agora, será disputado no dia 21 de junho, terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque. No dia seguinte, ocorrerá a exibição do filme 'Independence Day: o Ressurgimento'.

O duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro estava marcado para dia 22, mesma data da sessão de cinema marcada pelo WTorre no Allianz Parque. O fato gerou revolta de torcedores palmeirenses.

Nesta terça-feira, o presidente Paulo Nobre também fez críticas a realização do evento no local, no mesmo dia do jogo. O time alviverde teria de jogar fora da sua arena e mandar o jogo no Pacaembu, como ocorreu cinco vezes nessa temporada.

Com adiantou a reportagem do UOL Esporte, a diretoria alviverde fez um pedido à CBF na manhã desta quarta-feira. Um dos entraves para a mudança era o tempo necessário para a montagem da estrutura.

A ideia da WTorre é instalar parte dos equipamentos antes mesmo da partida. Depois, durante a madrugada, finalizar o trabalho para a realização da sessão de cinema marcada para as 19h da quarta-feira dia 22.

Repercussão

Após o anúncio da WTorre, um grupo de torcedores do Palmeiras utilizou as redes-sociais para protestar contra a sessão cinematográfica, a qual desalojaria a equipe na partida contra o América-MG. O Pacaembu surgiu mais uma vez como a alternativa para palco do duelo.

No entanto, a repercussão de mais uma partida do Palmeiras fora da Arena foi negativa, o que gerou até declarações desencontradas da construtora em comparação ao clube. O presidente Paulo Nobre chegou a rebater Rogério Dezembro, diretor da WTorre, sobre a exibição do filme no estádio.