Topo

Reforço do Santos compara Dorival a Fernando Diniz e quer ser 'coringa'

Yuri foi apresentado pelo volante Renato e fica por empréstimo até o fim de 2017 - Samir Carvalho/UOL Esporte
Yuri foi apresentado pelo volante Renato e fica por empréstimo até o fim de 2017 Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

08/06/2016 15h10

O novo volante do Santos, Yuri, 21 anos, revelado pelo Audax, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O atleta rasgou elogios ao seu ex-treinador, Fernando Diniz, e o comparou ao comandante santista, Dorival Júnior. Para ele, os dois se destacam pela ousadia de apostarem em jogadores mais jovens.

“Eu não conheço muito do Dorival, mas eu percebi que os dois gostam de usar muito a garotada. Eles trabalham sem medo de colocar os mais novos para jogar”, afirmou Yuri, que fez questão de citar os conselhos de Fernando Diniz em sua apresentação.  

“Uma coisa que aprendi com o Diniz que eu levo para a vida inteira é que a pessoa que consegue transformar os dias simples em dias especiais, elas se dariam bem em área da vida. Pessoas que em treinos que não valiam nada e dão a vida, teriam sucesso. São ensinamentos que vou levar para a vida inteira”, disse.

Yuri é volante, mas para fugir da forte concorrência com Renato e Thiago Maia, ele se colocou a disposição para atuar como zagueiro. O novo reforço santista lembrou que era uma espécie de ‘coringa’ no clube de Osasco.

“Eu já vinha jogando no Audax de zagueiro, de libero, volante. Não seria tão complicado para mim (atuar de zagueiro). Já estou acostumado a jogar nestas posições. É indiscutível o talento (Renato e Maia). Estou aqui para somar, para ajudar e estou a disposição do Dorival”, declarou.

Yuri, que foi apresentado pelo volante Renato, assinou contrato de empréstimo com o Santos até o fim de 2017. A contratação do jogador se arrastou por mais de um mês pois o técnico Fernando Diniz pretendia contar com o volante na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, já que o Audax faz parceria com o Oeste.

Yuri é o sexto reforço do Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Além dele, o clube paulista contratou Jonathan Copete, Emiliano Vecchio, Fabián Noguera, Rodrigão e Jean Mota.