Topo

Meia assina contrato com o Santos e já manda recado a Dorival Júnior

Jean Mota, ex-Fortaleza, assina contrato com o Santos até 31 de maio de 2020 - Divulgação/SantosFC
Jean Mota, ex-Fortaleza, assina contrato com o Santos até 31 de maio de 2020 Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em santos (SP)

09/06/2016 14h49

O meia Jean Mota, ex-Fortaleza, assinou contrato com o Santos nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. O contrato do atleta terá validade até 31 de maio de 2020. O novo reforço santista mandou um recado ao técnico Dorival Júnior. Ele alega ser um jogador versátil e que pode atuar em outras posições, além do meio-campo.

“Aqui tem muitos jogadores de qualidade. A visibilidade no Santos FC é imensa e revela muitos jogadores. Mas eu sou versátil e se o Dorival Júnior precisar, jogo em outras posições. Espero dar muita alegria ao torcedor santista”, disse Mota.

O atleta já iniciou os treinos no CT Rei Pelé e espera a confirmação de seu nome no BID (Boletim informativo diário)da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para estar à disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo contra o Santa Cruz neste domingo, às 19h (de Brasília), no Arruda, em Pernambuco.

O curioso é que o jogador foi oferecido de graça no ano passado, quando deixou a Portuguesa, e foi rejeitado pela diretoria santista.

Agora, Jean Mota chega como a solução para o setor considerado um dos mais carentes do elenco pelo técnico Dorival Júnior, devido à ausência de Lucas Lima, que defende a seleção brasileira na Copa América Centenário, e saída de alguns jogadores no início do ano – casos de Marquinhos Gabriel, hoje no Corinthians, e Geuvânio, no futebol chinês.

A rejeição em 2015 custará ao Santos R$ 800 mil, valor que o clube paulista pagará ao Fortaleza pela liberação de Jean Mota.

O Santos pagará o clube cearense em duas parcelas e ficará com 80% dos direitos econômicos do jogador.

O valor é considerado baixo no clube, pois Jean Mota evolui neste período. O meia foi eleito o melhor jogador do Campeonato Cearense e despertou o interesse de outros clubes da primeira divisão do futebol brasileiro. Em 28 jogos, ele marcou seis gols e foi responsável por cinco assistências.

Jean Mota é sexto reforço do clube para a disputa do Campeonato Brasileiro. A diretoria santista também acertou as contratações de Jonathan Copete, Emiliano Vecchio, Fabián Noguera, Yuri e Rodrigão.