Topo

Atlético-MG negocia com zagueiro que jogou a Libertadores por time uruguaio

Ronaldo Conceição fez parte do grupo de jogadores do Inter que venceu a Libertadores de 2010 - Lucas Uebel/Vipcomm
Ronaldo Conceição fez parte do grupo de jogadores do Inter que venceu a Libertadores de 2010 Imagem: Lucas Uebel/Vipcomm

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

10/06/2016 11h50

Ronaldo Conceição. Esse é o nome do zagueiro que negocia com o Atlético-MG e pode ser anunciado como reforço do clube mineiro em breve. O defensor de 29 anos disputou a última Copa Libertadores pelo River Plate, mas não o tradicional clube argentino, e sim pelo modesto clube de Montevidéu.

A negociação entre Atlético e o defensor é intermediada por Lincoln, que foi jogador de futebol, inclusive começando a carreira no clube mineiro. Ronaldo Conceição foi adversário do técnico Marcelo Oliveira na fase de grupos da Libertadores. Na época, o treinador estava no comando do Palmeiras. Ronaldo Conceição esteve em sete das oito partidas que o River Plate-URU disputo nesta Libertadores.

Natural de Caxias, no Rio Grande do Sul, Ronaldo Conceição começou a carreira no RS Futebol. O grande destaque foi a passagem pelo Internacional, entre 2010 e 2011. O zagueiro fez parte do grupo colorado que conquistou a Copa Libertadores de 2010. Ronaldo Conceição ainda defendeu equipes do interior do estado, além do Náutico e o Nacional, do Uruguai.

Mesmo com a negociação envolvendo Ronaldo Conceição, o Atlético mantém em curso as conversas para contratar Arturo Mina, do Independiente Del Valle. O zagueiro de 25 anos está com a seleção do Equador na disputa da Copa América, dos Estados Unidos. Apesar do interesse em defender o clube mineiro, Mina depende da sequência do Del Valle na Libertadores para chegar em Belo Horizonte.

O desejo do Atlético é que o jogador já se apresente tão logo que encerre a Copa América, enquanto o Del Valle não quer liberar o zagueiro antes de sua participação na Copa Libertadores. A equipe equatoriana está na semifinal e enfrenta o Boca Juniors. Nesse caso, não teria problema Mina atuar nos dois jogos e se transferir para o Atlético, pois a janela de transferências para atletas que atuam no exterior se fecha em 20 de julho.