Topo

Cuca banca permanência de Jesus e garante: 'ninguém sai este ano'

Cuca bancou a permanência de Gabriel Jesus no Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Cuca bancou a permanência de Gabriel Jesus no Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

10/06/2016 17h53

Cuca não poderia receber uma melhor notícia às vésperas do dérbi com o Corinthians, marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Segundo o treinador do Palmeiras, a diretoria garantiu a permanência de Gabriel Jesus até o final da temporada e que o elenco não será modificado para a disputa do Campeonato Brasileiro.

"Eu vou falar o que eu ouvi aqui dentro: que esse ano a gente não perde ninguém. Então estou tranquilo. Pronto, falo até para o torcedor do Palmeiras", disse o técnico em entrevista coletiva.

A posição firme da diretoria do Palmeiras recai especialmente sobre Gabriel Jesus. Nas últimas semanas, Gabriel Jesus teve o nome ligado a Bayern de Munique e Juventus, equipes que sondaram o jogador para leva-lo na próxima janela de transferências, marcada para julho.

O técnico, como um conselheiro para a revelação do time, espera a permanência de Jesus por um longo período.

“Momento de sair: a gente nunca sabe se é ou não. A vida do futebolista, às vezes, é ingrata. Às vezes você não sai, tem uma lesão e perde a chance. Todos com 19 anos poderiam e deveriam ficar mais, mas como você faz para lutar contra 24, 30 milhões de euros, sendo que o jogador não é só teu?”, lamentou o treinador, que aproveitou para ‘cutucar’ os empresários dos clubes.

“Uma parte é do Palmeiras, outra de um agente, outra do outro. Esse cara (agente) não pensa no Palmeiras, ele pensa no negócio. Não é um caso do clube, tem outros fatores”, explicou Cuca, antes de reiterar novamente a posição dada pela diretoria do Palmeiras.

“Mas esse ano, não (sai ninguém)”, concluiu.