Topo

De saída do Fla, zagueiro que salvou gol com a mão deve jogar em Portugal

Do UOL, em São Paulo

10/06/2016 10h42

De saída do Flamengo com o fim de seu empréstimo, o zagueiro César Martins não deve ficar no Benfica, clube com o qual tem contrato. Segundo o jornal "Record", o clube lisboeta emprestará o jogador para o Nacional da Ilha da Madeira.

César Martins corre o risco de não jogar mais com a camisa do Flamengo, apesar de seu empréstimo vencer ao final de junho. O zagueiro fez uma defesa no último domingo para evitar um gol do Palmeiras e foi expulso. Denunciado pelo STJD, Martins pode pegar até nove jogos de suspensão, o que inviabilizaria uma despedida. Ele está automaticamente suspenso do duelo contra o Figueirense neste domingo.

O zagueiro despontou em 2013 com a camisa da Ponte Preta e chamou a atenção do Benfica, que concretizou sua contratação em 2014. Porém, o brasileiro não teve muitas chances no clube, o que motivou a liberação para jogar um ano pelo Flamengo.

César Martins encontrará cenário parecido em sua volta ao time português. A contratação do jovem Kalaica preencheu as necessidades do Benfica na defesa, o que forçará um novo empréstimo.