Topo

Novo meia do Santos escolhe camisa de 'azarão' e pretende estrear domingo

Meia Jean Mota, ex-Fortaleza, assinou contrato com o Santos até maio de 2020 - Divulgação/SantosFC
Meia Jean Mota, ex-Fortaleza, assinou contrato com o Santos até maio de 2020 Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

10/06/2016 13h23

O meia Jean Mota, ex-Fortaleza, foi apresentado como novo reforço do Santos nesta sexta-feira, na Vila Belmiro. O atleta escolheu a camisa 39 em homenagem a idade de sua mãe e foi questionado pelo fato de o número ser o mesmo utilizado pelo centroavante Nilson, que perdeu um gol sem goleiro na decisão da Copa do Brasil do ano passado e deixou o clube.

Jean Mota lembrou que atuou com Nilson na Portuguesa e descartou qualquer tipo de superstição.

"Me falaram isso quando assinei o contrato. Mas não tenho superstição. Nilson é meu amigo, jogou na Portuguesa comigo, é bom jogador. Escolhi por causa da idade da minha mãe”, afirmou Jean Mota, que assinou contrato até 31 de maio de 2020.

O novo reforço santista já está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e se colocou à disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo contra o Santa Cruz neste domingo, às 19h (de Brasília), no Arruda, em Pernambuco.

“Estou a disposição do Dorival. Onde ele quiser me colocar tenho condições, espero corresponder à altura. Fui relacionado para o jogo. Venho de uma sequência boa. De 34 jogos, joguei 30. Estou em ritmo de jogo.”, disse.

O Santos pagou R$ 800 mil ao Fortaleza em duas parcelas para ficar com 80% dos direitos econômicos do jogador. O novo reforço santista foi eleito o melhor jogador do Campeonato Cearense e despertou o interesse de outros clubes da primeira divisão do futebol brasileiro. Em 28 jogos, ele marcou seis gols e foi responsável por cinco assistências.

Jean Mota é sexto reforço do clube para a disputa do Campeonato Brasileiro. A diretoria santista também acertou as contratações de Jonathan Copete, Emiliano Vecchio, Fabián Noguera, Yuri e Rodrigão.