Topo

Atlético-MG não para em Fred e prepara anúncios de novos reforços

Um ano após deixar o Corinthians para jogar no futebol mexicano, Fábio Santos acerta com o Atlético-MG - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Um ano após deixar o Corinthians para jogar no futebol mexicano, Fábio Santos acerta com o Atlético-MG Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

11/06/2016 12h49

A obsessão da diretoria do Atlético-MG pelo título do Campeonato Brasileiro é traduzida na busca por reforços. Apontado como um dos elencos mais fortes do futebol nacional, o clube mineiro contratou Fred durante a semana e vai promover a estreia do atacante no clássico com o Cruzeiro. No entanto, a direção atleticana quer mais e em breve o técnico Marcelo Oliveira ganhar novas opções.

Entre os possíveis reforços, o nome mais conhecido é o do lateral esquerdo Fábio Santos. Jogador revelado pelo São Paulo e que passou por Cruzeiro e Grêmio, mas foi com a camisa do Corinthians que viveu o melhor momento da carreira. Foi titular nas conquistas da Libertadores e Mundial de Clubes, ambas em 2012.

O lateral de 30 anos já tem tudo acertado com o Atlético, há alguns dias, mas depende da liberação do Cruz azul para assinar o vínculo que vai ter três anos de duração. A expectativa do Atlético e do staff do jogador é que tudo seja resolvido no começo da semana, para que Fábio Santos comece a treinar na Cidade do Galo.

O zagueiro Ronaldo Conceição é outro que está com negociação bastante avançada. O defensor de 29 anos estava no River Plate, do Uruguai, e foi aprovado pelo técnico Marcelo Oliveira. “Nesse aspecto, você indica. Às vezes, o clube indica. No caso do Ronaldo, quando enfrentou o Palmeiras na Libertadores, ele foi muito bem. Tivemos até contato com o técnico atual dele (Juan Ramon Carrasco), as referências foram boas. Viria para ajudar pela experiência e pela rodagem. Estaríamos satisfeitos com essa contratação”, disse Marcelo Oliveira.

Apesar da negociação com Ronaldo Conceição, o Atlético mantém a conversa com o Independiente Del Valle para contratar o também zagueiro Aturo Mina, de 25 anos. O jogador é destaque da equipe equatoriana, que está na semifinal da Copa Libertadores. Mina é titular da seleção do Equador que disputa a Copa América, inclusive barrando o atleticano Erazo.

“As conversas continuam, mas não se chegou a nenhum acordo”, disse ao UOL Esporte o empresário de Mina, Diego Herrere.

Mas a intensa procura do Atlético por reforços tem outra explicação também. Além de manter o elenco forte, a diretoria do clube já trabalha com a possibilidade de perder alguns titulares. O lateral esquerdo Douglas Santos, hoje também jogador da seleção brasileira, e o atacante Lucas Pratto são os mais cobiçados. A expectativa é que ambos recebam propostas nas próximas semanas.