Topo

Palmeiras tem 2 atacantes que "gostam" de marcar contra o Corinthians

Dudu anotou o gol da vitória palmeirense no Paulista deste ano - Robson Ventura/Folhapress
Dudu anotou o gol da vitória palmeirense no Paulista deste ano Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

11/06/2016 06h00

Para acabar com o pequeno (mas incômodo) tabu de nunca superar o Corinthians no Allianz Parque, o Palmeiras conta com duas peças importantes. Dudu e Rafael Marques possuem números favoráveis diante do grande rival, adversário deste domingo, às 16h (de Brasília).

Provável titular no jogo deste final de semana, Dudu pode alcançar a terceira partida consecutiva com gols sobre o adversário alvinegro. Em quatro jogos contra o Corinthians desde que chegou ao Palmeiras, o camisa 7 possui dois gols e uma assistência.

O primeiro gol de Dudu contra o Corinthians saiu no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o meia anotou o terceiro gol palmeirense no empate por 3 a 3, em 6 de setembro.

Nesta temporada, Dudu saiu do banco para garantir a vitória por 1 a 0 no Campeonato Paulista. Na comemoração, pegou um boné do jornalista Wanderley Nogueira e provocou; o 'chapéu' do Palmeiras no Corinthians para a contratação do meia ainda não foi esquecido.

A chance do terceiro gol em jogos consecutivos anima o meia-atacante. "Gosto de jogos assim e fico feliz em saber que o meu retrospecto é bom. Todo jogo contra o Corinthians é muito difícil e domingo não será diferente", declarou Dudu, antes de explicar o motivo de o jogo de domingo 'ser especial'.

"Clássico é aquela partida que todo jogador gosta de jogar. Tem uma tensão a mais, uma cobrança maior, a imprensa fica em cima. Principalmente contra o Corinthians, que é nosso maior rival", acrescentou.

Enquanto Dudu chega embalado e com grandes chances de iniciar o jogo, Rafael Marques pode ser quem Cuca utilizará para mudar o jogo. Arma para o segundo tempo, o atacante também soma um retrospecto particular positivo contra o maior rival palmeirense.

São sete gols em clássicos, dois contra o maior rival - em apenas três partidas disputadas. O camisa 19 balançou as redes na semifinal do Paulista do ano passado, quando o Palmeiras eliminou o Corinthians nos pênaltis em Itaquera após 2 a 2 no tempo normal, e no Brasileiro de 2015, na vitória por 2 a 0 na Arena corintiana.

Durante a carreira, Rafael Marques ainda estufou as redes corintianas em mais uma oportunidade: anotou o gol do Botafogo no empate por 1 a 1, em 26 de maio de 2013.

Desta forma, Cuca carrega para domingo dois jogadores que 'gostam' de enfrentar o grande rival alviverde. Dudu deve ser titular, e Rafael Marques possivelmente entrará durante o jogo. Os retrospectos positivos pessoais da dupla tornam o Palmeiras ainda mais confiante para o dérbi de domingo.