Topo

Fred chega ao Atlético-MG, treina e está relacionado para o clássico

Primeiro contato de Fred e Robinho foi no vestiário da Cidade do Galo - Divulgação Atlético-MG
Primeiro contato de Fred e Robinho foi no vestiário da Cidade do Galo Imagem: Divulgação Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

11/06/2016 12h22

Por opção da comissão técnica do Atlético-MG, a última atividade antes do clássico com o Cruzeiro foi fechada para a imprensa. Nem a janela para as coletivas foi aberta neste sábado, na Cidade do Galo. A presença de Fred, no primeiro treino como jogador atleticano, não mudou em nada a programação estabelecida no final da semana passada.

E assim, com total privacidade, foi o primeiro contato de Fred com os novos companheiros de clube. O atacante chegou à Cidade do Galo cerca de 40 minutos antes da atividade. Rápido contato com os poucos jornalistas que estavam na parta do CT alvinegro, mas sem dar uma declaração sequer.  Após o treino, a assessoria de imprensa do Atlético confirmou que Fred está entre os relacionados para o clássico.

De acordo com Marcelo Oliveira, o novo reforço atleticano já vai ser titular contra o Cruzeiro. Fred já disputou seis partidas do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense. Foram dois gols marcados, contra América-MG e Botafogo, e um cartão amarelo recebido. Como o prazo entre o acerto com o Atlético e o jogo com o Cruzeiro foi curto, Fred vai estrear sem nem sequer ser apresentado à torcida.

A única entrevista após o anúncio feito pelo presidente Daniel Nepomuceno foi no Rio de Janeiro, nessa sexta-feira, na despedida do Fluminense. “Vou jogar em alto nível por muito tempo, vou fazer gols e ganhar muitos títulos ainda”, garantiu Fred.

Treino tático e técnico realizaram os jogadores do Atlético neste sábado. Em seguida, os relacionados para o clássico já iniciaram a concentração, no hotel da Cidade do Galo. Relacionado, Fred já está concentrado para o primeiro jogo com a camisa alvinegra.

Confira os relacionados do Atlético para o clássico.

Goleiros: Victor, Giovanni e Uilson
Laterais: Marcos Rocha, Patric e Carlos César
Zagueiro: Leonardo Silva, Tiago, Gabriel e Jesiel
Volantes: Rafael Carioca, Júnior Urso, Leandro Donizete, Lucas Cândido e Eduardo
Meia: Carlos Eduardo
Atacantes: Robinho, Fred, Carlos, Clayton, Huyri e Pablo