Topo

Dorival comemora evolução do Santos e diz que equipe superou desfalques

Do UOL, em São Paulo

12/06/2016 21h48

O técnico Dorival Júnior fez elogios à evolução da equipe do Santos na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz na noite de domingo, em Recife. O treinador santista lembrou que o time voltou a atuar com desfalques de Gabriel, Lucas Lima e Ricardo Oliveira.

"É a primeira semana depois da final do Paulista que conseguimos trabalhar. Já houve uma evolução em relação ao jogo anterior. Foi bem melhor. Daqui a pouco vamos encontrar um caminho. São vários jogadores fora. Mesmo assim a equipe mantém e busca. Os jogadores que entraram estão adquirindo confiança", disse Dorival.

O treinador ainda exaltou a postura do time na partida disputada no Estádio do Arruda. O Santos voltou a vencer fora de casa depois de 11 partidas -- no fim de agosto, o time venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão. 

"O Santos tinha uma proposta e manteve essa proposta ao longo dos 90 minutos. Sofremos um pouco na partida, mas tenho de reconhecer o espírito de luta e a paciência contra uma equipe que nos trouxe problemas. Foi importante essa postura", afirmou.