Topo

Fred avalia estreia no Atlético-MG como boa, apesar da derrota no clássico

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

12/06/2016 18h39

América-MG, Cruzeiro, Lyon e Fluminense. Clubes que Fred defendeu antes de chegar ao Atlético-MG e com algo em comum. O centroavante sempre marcou nas estreias. Neste domingo foi a vez de estrear pelo Atlético, contra o Cruzeiro, um dos clubes que defendeu ao longo da carreira. E o gol saiu, como nas outra vezes, mas agora, para tristeza do atacante, com uma derrota no clássico.

Fred marcou o gol de empate do Atlético, aos 11 minutos do segundo tempo. Naquele momento vencia por 2 a 1. A comemoração aconteceu, não como o camisa 99 esperava. Fred pegou a bola dentro do gol e recolocou no meio, já que o empate era considerado ruim para o Atlético. Mas a boa atuação de Fred não foi suficiente para a equipe alvinegra.

A segunda derrota no Brasileirão e seis jogos sem vitória. O Atlético está dentro da zona do rebaixamento. Apesar do resultado, Fred avaliou como boa sua primeira partida como jogador atleticano.

“Com menos de 30 horas com o time, apenas um treino, não foi do jeito que a gente imaginava. A gente queria ganhar o jogo, infelizmente não deu. Dentro do possível, pessoalmente, foi bom. Sempre que a gente entra em campo, independente de gol, a gente quer ganhar”, disse o atacante ao Canal Premiere.

E não foi apenas Fred que ficou satisfeito com a própria atuação. O técnico Marcelo Oliveira também avaliou como positiva a primeira partida do novo centroavante atleticano.

“Em relação ao Fred, naturalmente não é o hábito colocar quem chegou um dia antes. Se tratando do Fred, com a capacidade de finalização que ele tem e como vinha jogando normalmente, foi escalado. E nessa função, de finalizador, não faz tanta diferença na questão de entrosamento. Ele teve dificuldade, porque o cruzeiro se fechou muito e não chegou muita bola para ele. Mas sempre foi bem quando a bola chegou”.

Com o gol anotado sobre o Cruzeiro, Fred chega a três neste Campeonato Brasileiro. Os outros dois foram marcados ainda como jogador do Fluminense, contra América-MG e Botafogo.