Topo

Ricardo Gomes diz que está confiante no Botafogo: "É só uma fase ruim"

Do UOL, em São Paulo

12/06/2016 13h25

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Botafogo está há quatro jogos sem vencer, sofreu gols em todas partidas até agora e empatou com o Vitória em casa, neste domingo. Mas nada disso parece abalar a confiança do técnico Ricardo Gomes. Ele diz que tudo não passa de uma fase ruim.

“Temos que trabalhar. Ainda tem muita para acontecer. Faltam 31 rodadas, muitos pontos a serem disputados. Estou muito confiante, apesar desse início complicado, com muitas lesões”, afirmou ele, para depois completar: “isso acontece, é uma fase. É fase dos gols perdidos e das lesões. A gente tem que ter calma e rigor na execução do dia a dia. Todos departamentos, o médico e a diretoria têm que sair dessa situação com rigor em todos setores”.

Questionado por que ainda tem tanta confiança no Botafogo, Ricardo se incomodou e corrigiu a repórter: ainda? Já terminou o campeonato? Na sétima rodada? Vocês (jornalistas) têm pressa e até para vocês não dá certo. A pressa é inimiga da perfeição”.

O Botafogo tem cinco pontos e vai buscar recuperação em casa novamente, contra o América-MG, na quarta-feira, às 21h (de Brasília).