Topo

Santos aciona 'reforços coringas' para suprir 8 baixas contra o Santa Cruz

Jean Mota diz que joga na lateral, de volante, de meia e atacante. Yuri pode ser zagueiro - Divulgação/SantosFC
Jean Mota diz que joga na lateral, de volante, de meia e atacante. Yuri pode ser zagueiro Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/06/2016 06h00

O Santos continua ‘colecionando’ desfalques no Campeonato Brasileiro. Para o duelo contra o Santa Cruz, neste domingo, às 19h (de Brasília), no estádio Arruda, em Pernambuco, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior soma oito desfalques no total.

Além de Gabigol e Lucas Lima, que defendem a seleção brasileira na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, e Ricardo Oliveira, lesionado, o treinador ainda não poderá contar com David Braz, Rodrigão, Lucas Veríssimo, Maxi Rolón e Vladmir. Todos eles no departamento médico.

Para suprir a perda, Dorival Júnior conta com dois reforços que podem vestir a camisa do Santos pela primeira vez – o volante Yuri, ex-Audax, e o meia-atacante Jean Mota, ex-Fortaleza.

A dupla foi apresentada nesta semana, na Vila Belmiro, e chegou com o mesmo discurso – que podem ajudar Dorival Júnior em diversas posições do campo.

Yuri aprendeu a atuar em vários setores com Fernandes Diniz. No Audax, ele jogou de volante, líbero, zagueiro e até lateral. Contra o Santa Cruz, por exemplo, o novo reforço pode ser uma boa opção para a zaga. Isso porque Dorival relacionou apenas os dois titulares para o jogo – Luiz Felipe e Gustavo Henrique.

Caso um deles sofra algum problema na partida, o ‘coringa’ Yuri deve ser acionado.

"Eu já vinha jogando no Audax de zagueiro, de líbero, volante. Não seria tão complicado para mim (atuar de zagueiro). Já estou acostumado a jogar nestas posições. Estou aqui para somar, para ajudar e estou a disposição do Dorival", declarou.

Jean Mota, por sua vez, é meia de origem. No entanto, o ex-meia de Portuguesa e Fortaleza pode atuar como segundo volante, atacante e até lateral-esquerdo.

“Não tem uma briga definida. Sou versátil, meia de origem, já atuei como lateral-esquerdo, volante, atacante de beirada. Vou buscar meu espaço, trabalhar, tenho condições de jogo onde ele me colocar”, disse.

Para o duelo deste domingo, o Santos deve entrar em campo com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia, Renato, Léo Cittadini, Vitor Bueno, Paulinho; Joel.