Topo

Torcedores de Atlético e Cruzeiro brigam antes de jogo. Três se ferem

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

12/06/2016 13h41Atualizada em 12/06/2016 22h07

Torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram em uma batalha campal na manhã deste domingo em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O confronto ocorreu poucas horas antes do clássico, marcado para as 16h no Independência.

Três torcedores ficaram feridos e foram encaminhados pelo Samu ao Hospital João XXIII, na Área Hospitalar, região centro-sul de Belo Horizonte.

A confusão ocorreu na praça Paulo Pinheiro Chagas, no bairro Novo Eldorado, em Contagem, e contou com a participação de facções ligadas aos dois clubes da cidade. 

A confusão, que contou com pedaços de madeira e pedras, ocorreu a 19 quilômetros do local da partida – o estádio Independência, situado no bairro do Horto, na zona leste da capital mineira.

Esta não é a primeira vez que torcedores de Atlético e Cruzeiro se envolvem em confusões antes de clássicos. A prática tem sido corriqueira e se repetiu nos últimos clássicos. O jogo deste domingo (12) é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e se iniciará às 16h (de Brasília).