Topo

Após gol na estreia, Fred espera evoluir e aposta em reação do Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/06/2016 12h28

Fred chegou ao Atlético-MG no sábado e domingo já estava em campo, para um clássico contra o Cruzeiro. Cercado de expectativa com o histórico de marcar sempre nas estreias, o centroavante não decepcionou. Fez contra o ex-clube o primeiro gol com a camisa alvinegra, após troca de passes com Robinho e assistência de Patric.

Mas a tarde não foi perfeita. O Atlético foi derrotado pelo Cruzeiro e terminou a sétima rodada dentro da zona de rebaixamento. Como chegou, treinou e estreou em apenas dois dias, Fred não vai ter aquela apresentação tradicional. Nada de vestir a camisa do Atlético na frente de muitas câmaras de televisão e fotógrafos. Assim, a primeira entrevista como jogador do Atlético aconteceu na saída do vestiário do Independência.

Fred acabou sorteado para fazer o exame antidoping e só deixou o estádio após às 19h40, quase duas horas após o término da partida. Nas primeiras palavras como atleticano, Fred aprovou a estreia pelo novo clube, mas deixou claro que pode e vai render ainda mais. O centroavante também falou sobre comemorar gols nos antigos clubes e também sobre a expectativa do Atlético neste Brasileirão. Mesmo na zona de rebaixamento, Fred aposta na reação alvinegra, que para o atacante tem de começar na próxima rodada, contra o líder Internacional, em Porto Alegre.

Avaliação da estreia

Não foi uma estreia como eu imagina porque não teve vitória. Os últimos dias não foram fáceis para mim, porque foram três dias sem treinar e dormindo mal, para resolver toda a situação, inclusive no Fluminense, que tive de participar também. Mas dentro de toda essa situação, deu para fazer alguma coisa boa. Mas muito aquém do que posso fazer, mas essa evolução vamos conquistar no dia a dia, nos treinamentos e nos jogos. Com menos de 30 horas com os novos companheiros, sensação que dei o meu melhor. Na quinta-feira vamos buscar a vitória contra o Inter.

Reencontro com a torcida do Cruzeiro

Meu reencontro foi com meus familiares, minha cidade. Eu senti foi a torcida do Galo, nos empurrando do início ao fim, mesmo com a gente atrás no placar. Temos de fazer de tudo para voltar a dar alegria para esse torcedor. É conquistar os pontos o mais rápido possível, até para não nos distanciarmos da parte de cima da tabela de classificação.

Falta de um armador e falta de entrosamento

Isso é para perguntar para a diretoria e para o treinador. Mas o nosso time tentou de todos os jeitos, não deu para avaliar muita coisa. Às vezes, por mais experiência que a gente tenha, de hábito, de ver, quando a gente começa a jogar, chega no time joga com pouco tempo. Treinei apenas 20 minutos com o time e joguei os 90 minutos. Deu para sair alguma coisa. Mas temos muito para evoluir ainda e vamos buscar essa evolução.

Comemora gol contra o Cruzeiro

Comemorei uma vez lá no Maracanã, quando fiz gol pelo Fluminense. O mais importante é que na maioria dos jogos contra o Cruzeiro e fiz gols, como devo fazer também no Fluminense. Pode ser que não comemore gol lá, pelo torcedor do Fluminense esteja lá. Mas hoje, aqui no Atlético, eu vou comemorar todos os gols contra o Cruzeiro. E contra o Fluminense, aqui no Independência, também vou comemorar meus gols. Eu sempre tive uma relação de muito respeito com todos os clubes e todos sempre tive o respeito de todos os torcedores. Nesse nível de violência que estamos vivendo, especialmente no futebol, com brigas e alguns levando a paixão para a violência, não podemos ficar assim. Até nas perguntas e nas respostas temos de ter cuidado nas perguntas e respostas, até para não inflamar mais os torcedores

Confusão com Henrique

Aquilo foi o que vocês viram mesmo. Não foi nada com o Henrique. Tentei jogar o que caiu lá para fora. Talvez foi desnecessária a minha atitude, mas a dele também foi. É o calor do jogo, clássico, não tem jeito.

 

O que a torcida pode esperar do Fred?

Dedicação, muita raça e vou fazer de tudo para levar o time o mais alto possível, para a gente poder brigar por títulos.