Topo

Evolução x resultado. Flamengo está dividido sobre sequência de interino

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/06/2016 06h00

Apostar na evolução do time ou priorizar os resultados? O Flamengo está dividido sobre o trabalho do técnico interino Zé Ricardo. A derrota por 1 a 0 para o Figueirense foi a segunda dele no comando do Rubro-negro - também perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras. Os triunfos sobre Ponte Preta e Vitória iniciaram a trajetória na equipe profissional, mas já têm peso consideravelmente menor na avaliação.

A diretoria nunca escondeu que Zé Ricardo dependia dos resultados para permanecer. Os jogos contra Cruzeiro, quarta-feira (15), às 21h45, no Mineirão, e São Paulo, domingo (19), às 16h, são fundamentais. Se o Flamengo perder para os mineiros, um profissional mais experiente será contratado para ocupar o cargo.

Abel Braga segue entre os cotados apesar da rejeição da torcida, enquanto integrantes da gestão também buscam a chegada de um técnico estrangeiro.

Se existem os que desejam encerrar o ciclo de Zé Ricardo no time profissional, também há quem defenda a permanência por conta da evolução apresentada nos últimos jogos. Para esta corrente, a derrota para o Figueirense foi um acaso, já que o Flamengo teve o domínio da partida e não o traduziu em gols.

A discussão existe e a indefinição permanece. Zé Ricardo aparenta estar inseguro no comando pela falta de respaldo e o Flamengo sem saber o caminho que será trilhado no Brasileirão. Enquanto isso, o interino diz acreditar em dias melhores.

“Poderíamos ter resultados melhores. Não vejo como algo relacionado à equipe. Continuo com a impressão de que o time tem qualidade. É questão de encaixar para brigar na parte de cima da tabela”, encerrou.