Topo

Fábio Santos já está em BH e estreia pode ser justo contra o Corinthians

Fábio Santos depende de exames médicos para assinar com o Atlético-MG - Fernando Donasci/UOL
Fábio Santos depende de exames médicos para assinar com o Atlético-MG Imagem: Fernando Donasci/UOL

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/06/2016 17h43

Em janeiro de 2011 o lateral esquerdo Fábio Santos chegou ao Corinthians, naquele momento como reserva de Roberto Carlos. Em 2015, após mais de 200 partidas pelo clube e grandes conquistas, especialmente a Libertadores e o Mundial, ambos em 2012, o jogador seguiu para o Cruz Azul. A passagem pelo futebol mexicano durou apenas uma temporada e em junho de 2016 ele retorna ao futebol brasileiro. Agora para defender outro clube alvinegro, o Atlético-MG.

Fábio Santos já está em Belo Horizonte, para fazer exames médicos e assinar o contrato que vai ter duração de três anos. O acordo entre as duas partes aconteceu no final do mês passado, quando o lateral ficou sabendo que não fazia parte dos planos do Cruz Azul para a temporada 2016/2017.

Caso tudo ocorra bem e Fábio Santos assine o contrato, o jogador deve ser apresentado ainda nesta semana, na Cidade do Galo. Porém, a estreia não vai poder ser contra Internacional ou Ponte Preta, já que a janela de transferências para jogadores que atuam fora do Brasil se abre somente no dia 20. Portanto, o primeiro jogo de Fábio Santos pelo Atlético pode ser contra o Corinthians.

Mas tudo vai depender de uma série de fatores. A começar pela parte física, já que Fábio Santos não atua e nem sequer treina há alguns dias, desde que encerrou a temporada no México. Outro empecilho pode ser a presença de Douglas Santos. Com a eliminação da seleção brasileira na Copa América, o lateral titular do Atlético tem chegada ao Brasil nesta terça-feira.

A chegada de Fábio Santos vai resolver uma das carências do elenco do Atlético, já que na ausência de Douglas Santos é preciso improvisar alguém no setor. Como Mansur não se firmou e já se machucou duas vezes nesta temporada, a solução tem sido usar os laterais direitos Patric e Carlos César ou até mesmo o volante Lucas Cândido.