Topo

Palmeiras supera com autoridade 'sequência da morte' no Brasileiro

Dassler Marques e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

13/06/2016 06h00

Eram cinco testes duríssimos para Cuca e o Palmeiras. Para quem se credencia como candidato ao título, passar por um quinteto de clubes grandes com autoridade tornaria este postulante ainda mais forte. E foi o que o Palmeiras conseguiu, credenciado pela vitória por 1 a 0 no dérbi do último domingo contra o Corinthians, no Allianz Parque.

Diante de Fluminense, São Paulo, Grêmio, Flamengo e, agora, Corinthians, a equipe de Cuca superou a 'sequência da morte' com sobras. Foram 12 pontos conquistados em quinze - derrota por 1 a 0 para os são-paulinos, no Morumbi - diante de grandes clubes do país.

Os cinco jogos contra times grandes, com dois clássicos no meio, começaram na terceira rodada do Campeonato. Em 25 de maio, o Palmeiras passou com tranquilidade pelo Fluminense: vitória pelo placar de 2 a 0, gols de Vitor Hugo e Alecsandro.

A queda para o São Paulo não abalou o elenco de Cuca. Desde então, três triunfos consecutivos. No Pacaembu, um duro 4 a 3 sobre o Grêmio, atual terceiro colocado na Série A. Diante do Flamengo veio o primeiro triunfo fora de casa na competição: 2 a 1 sobre o Flamengo.

Agora, no domingo, resultado positivo simples contra o arquirrival, diante de mais de 39 mil pessoas no Allianz Parque, palco responsável por ratificar ainda mais o domínio da equipe de Cuca sobre os adversários.

O treinador comandou o Palmeiras em cinco partidas na arena. Os números são expressivos: 13 gols marcados e nenhum sofrido. Em casa e 'nos jogos grandes', este elenco respondeu à altura.

Agora, a busca aponta para a regularidade e o favoritismo. A partir da próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Coritiba, o atual vice-líder da Série A encara uma sequência de três jogos diante de adversários que brigam pelas últimas posições.

Além de encarar os paranaenses (16º) esta semana, o Palmeiras recebe sábado, a partir das 16h (de Brasília), o Santa Cruz (14º) no Allianz Parque. Terça-feira dia 21, novamente em casa, Cuca e companhia duelam contra o América-MG, penúltimo classificado.