Topo

Antigo carrasco, Riascos prevê encontro com o Fla: "jogo que chama atenção"

Centroavante marcou no clássico mineiro e vai reencontrar velho conhecido nesta quarta - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Centroavante marcou no clássico mineiro e vai reencontrar velho conhecido nesta quarta Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

14/06/2016 15h05

Foi necessário deixar a equipe e ficar mais de um ano fora para que Duvier Riascos voltasse ao Cruzeiro com mais confiança e marcasse seu primeiro gol pelo clube. Contratado no início de 2015, o jogador retornou recentemente à Toca da Raposa e precisou de menos de um mês para mostrar que seu faro continua apurado nos grandes jogos. Em seu nono compromisso pela Raposa, o centroavante marcou um dos gols que deram a vitória diante do Atlético-MG, no Independência. O tento não o garantiu como titular, já que Paulo Bento evita divulgar o time que entra em campo, mas certamente servirá de motivação na véspera de outro clássico, desta vez contra o Flamengo, velho conhecido e vítima do colombiano nos tempos de Vasco.

“Enfrentei muito o Flamengo no Rio de Janeiro. Agora estou em um time diferente e espero ganhar. Tivemos uma vitória no último jogo e agora quero continuar assim. Aproveitar este momento que estamos passando e continuar o caminho em busca de mais uma vitória”, disse.

Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, Riascos ficou cinco meses em Belo Horizonte, mas não agradou nas poucas oportunidades que teve, e deixou a equipe após quatro jogos e nenhum gol. No Vasco, a situação foi diferente. Dos 49 jogos que participou, o atacante marcou 17 gols e virou xodó da torcida, balançando as redes em momentos importantes como nos clássicos contra o Flamengo e na final da Taça Guanabara.

“Normalmente, uma partida contra o Flamengo é sempre um jogo para chamar atenção. Esperamos fazer um bom papel em campo e conseguir mais três pontos que vai ser importante”, acrescentou.

Cruzeiro com seis desfalques

A partida contra o Flamengo está marcada para às 21h45 desta quarta-feira, no Mineirão. Para este encontro, o técnico Paulo Bento terá nada menos que cinco novos desfalques. No quarteto defensivo, Lucas, Bruno Viana e Bryan estão fora por suspensão. Mais à frente, Lucas Romero, também suspenso, e Élber, vetado por causa de um edema na coxa esquerda, ficam de fora. Desta forma, a equipe que entrará em campo contra o Flamengo deverá ser formada com: Fábio, Bruno Ramires, Bruno Rodrigo, Fabrício Bruno e Allano; Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta, Alisson, Willian e Riascos.