Topo

Grêmio aposta em volante novato e corre para ter reforços da seleção

Jailson, volante do Grêmio, durante treinamento do time no CT Luiz Carvalho - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Jailson, volante do Grêmio, durante treinamento do time no CT Luiz Carvalho Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

14/06/2016 13h15

O voo que colocaria Walace e Marcelo Grohe em condições de realizarem o último treinamento com o Grêmio antes da partida diante da Chapecoense, na quarta-feira, atrasou. Com isso, a dupla que esteve disputando a Copa América irá direto para Santa Catarina e o técnico Roger Machado ainda confia na utilização deles para a oitava rodada do Brasileiro. A principal novidade na equipe será um jovem volante de 20 anos. 

Jaílson foi utilizado no trabalho desta terça. Vindo exatamente da Chape, o marcador disputou apenas duas partidas no principal do Tricolor. Soma pouco mais de 90 minutos. Foi titular da equipe suplente diante do Cruzeiro-RS pelo Gauchão e entrou durante a partida contra o São Paulo-RS pelo mesmo torneio. 
 
Natural de Caçapava do Sul, no interior gaúcho, o marcador começou o Guarany de Bagé, esteve na Chape e chegou ao Grêmio em 2014. Seu vínculo vai até dezembro de 2017. Tem por característica a velocidade e imposição pela altura. Mede 1,86. Curiosamente, poucos dias antes de ser relacionado pela primeira vez, em fevereiro, passou por uma tragédia familiar. 
 
Mudanças no time
 
Marcelo Grohe e Walace eram esperados nesta manhã em Porto Alegre. No entanto, o voo que traria os jogadores atrasou. Com isso, a dupla que disputou a Copa América com a seleção brasileira irá se unir aos demais jogadores já em Chapecó. 
 
Além disso, Luan, que desfalcou o time na última partida, retoma condição na equipe. O provável Grêmio para o duelo tem: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace e Marcelo Hermes; Jaílson, Walace, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.