Topo

Palmeiras consegue efeito suspensivo e receberá Santa Cruz com torcedores

Diego Salgado e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

14/06/2016 22h37

O Palmeiras conseguiu um efeito suspensivo para a punição de um jogo sem a presença de público. Com isso, o time alviverde enfrentará o Santa Cruz no próximo sábado, com torcedores no Allianz Parque. O time alviverde só cumprirá a punição após novo julgamento, que ainda não tem data marcada.

O departamento jurídico do clube já recebeu a notificação na noite desta terça-feira. O Palmeiras emitiu o pedido de efeito suspensivo nesta terça-feira junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD),

O clube se apegou ao número de ingressos vendidos de forma antecipada. De acordo com números passados pelo clube, mais de 12 mil entradas foram comercializadas para o confronto do próximo sábado até o começo da tarde.
A punição ao Palmeiras foi selada na noite desta segunda-feira, após julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube paulista teria de jogar fora do seu estádio e sem a presença de por conta da briga de seus torcedores contra flamenguistas durante jogo do último dia 5, no Mané Garrincha.
Para tentar apartar a briga que aconteceu dentro do estádio, policiais lançaram gás de pimenta, que atingiu parte da arquibancada onde havia crianças e chegou até o gramado, atrasando o início do segundo tempo.
Apontado pelos integrantes da Primeira Comissão Disciplinar da casa como culpado e enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Palmeiras levou uma pena mais dura. Já o Flamengo, incurso no mesmo artigo também perdeu um mando, mas poderá cumprir a sanção com portões abertos.
Antes desses duelos, o time de Cuca enfrentará o Coritiba, nesta quarta (15), no Couto Pereira, na capital paranaense. Depois do confronto com o santa Cruz, o time recebe o América-MG, novamente no Allianz Parque, na terça-feira (21). O Palmeiras é o atual vice-líder do Brasileiro com 15 pontos, um a menos do que o Internacional.