Topo

Ainda sem vencer no Atlético-MG, Marcelo Oliveira promete cobrar jogadores

Do UOL, em Belo Horizonte

16/06/2016 22h46

Marcelo Oliveira chegou ao Atlético-MG com um alto índice de aprovação da torcida e o primeiro discurso foi de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Naquele momento, com apenas uma rodada disputada, a equipe mineira somava três pontos. Sete rodadas depois, o treinador ainda conseguiu vencer e vê o líder Internacional com 12 pontos de vantagem.

Com um começo tão ruim, muito abaixo do esperado, o treinador alvinegro promete que a cobrança sobre os jogadores vai ser grande. Já são sete rodadas que o Atlético não vence no Brasileirão.

“Temos que nos formar como time. O time do Atlético que vinha jogando é diferente desse, jogadores chegaram recentemente, o Fred pouco treinou, é uma necessidade. Temos que buscar a primeira vitória, nos blindar neste momento, mostrar que existe uma união, indignarmos também, eu vou cobrar muito, porque dá para render mais, finalizar melhor. Estava vendo a estatísticas de finalização e o Atlético finalizou uma a mais, mas sem o acerto necessário e os adversários estão usando dos nossos erros. Temos que reformar esse time, pelo menos agora com jogadores em suas posições. Uma vitória vai fortalecer muito”.

Cobrança, aliás, que aconteceu antes da partida com o Inter. Ainda no Belo Horizonte, alguns membros de uma torcida organizada do Atlético foram ao aeroporto pedir por mais empenho dos jogadores. Na visão de Marcelo, o pedido dos torcedores foi legítimo e não teve nada anormal.

“Achei que foi até normal, não teve nenhuma agressividade. A torcida que esteve lá pediu raça, que a gente pudesse doar um pouco mais, de forma muito pacífica, saímos todos juntos, cantaram o hino. São situações normais, o torcedor está indignado, nós também. Tem que ser assim para mudar essa situação. Hoje já tivemos um time um pouco mais composto em campo, sem improvisação. Mas não foi o suficiente, muito também por mérito do Internacional. Melhoramos no segundo tempo, mas fomos vítimas dos nossos próprios erros. O Internacional aproveitou dos erros. No primeiro gol, até achei falta, mas não dá para ficar esperando falta. O segundo também em uma bola perdida”.