Topo

Argel elogia atuação do Inter e minimiza 1º lugar: "Nem olho a tabela"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/06/2016 22h37

Resultado e bom desempenho. Liderança e três pontos de vantagem. O Internacional sai da oitava rodada do Brasileirão para lá de satisfeito, e Argel Fucks se dividiu entre os elogios e a parcimônia com a campanha. Após a vitória em cima do Atlético-MG, o treinador voltou a pedir humildade e elogiou a partida com repertório no Beira-Rio. Para manter a calma, chegou a dizer que não olha a tabela do campeonato.

“O segredo é manter a humildade, os pés no chão. A gente sai satisfeito por repetir em casa o que fizemos ano passado, contra um adversário do calibre do Atlético-MG, uma atuação boa. O placar foi justo, fizemos um bom jogo”, disse Argel.

E de fato, o marcador traduziu o que foi o confronto. Ofensivo, o Inter sempre foi melhor que o Galo. Além dos gols marcados, acertou a trave e teve outras três chances para balançar as redes. O padrão do ano foi superado, com um rendimento acima da média.

“O mais importante é que a gente procura repertório. Jogamos pelos lados? Sim, mas também tentamos pelo meio. E os quatro jogadores da frente tem grande versatilidade”, comentou. “Não ganhamos nada, não jogamos como campeão. Temos que seguir focando no jogo a jogo, essa é nossa diretriz”, acrescentou.

Pela terceira rodada no lugar mais alto da tabela, o Inter segue refutando o status de candidato ao título. O aproveitamento de 79% foi até minimizado com uma brincadeira de Argel, que afirmou sequer olhar para a classificação.

"O primeiro lugar é importante? É, mas vai ser mais importante em dezembro. Eu particularmente, nem olho a tabela. Me preocupo com a exibição, com o rendimento. Buscar o equilíbrio do time"

Com a vitória, o Internacional chegou a 19 pontos. O Palmeiras, segundo colocado, tem 16. Na próxima rodada, o time gaúcho visita o Figueirense e seguirá como líder mesmo se empatar.