Topo

Discussão em campo e pouco futebol. Mais uma atuação trágica do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

16/06/2016 21h47

Com a derrota para o Internacional, por 2 a 0, no Beira-Rio, o Atlético-MG chegou a sete partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. O único triunfo foi ainda na primeira rodada, ainda sob o comando de Diego Aguirre, quando bateu o Santos por 1 a 0, no Independência. Nas sete rodadas seguintes o time foi dirigido por Marcelo Oliveira e somou apenas quatro pontos em 21 possíveis.

O futebol cada vez pior mantém o Atlético pela segunda rodada consecutiva na zona de rebaixamento. Algo que não acontecia desde 2011, último ano que o clube mineiro brigou contra a degola. Com a pressão de quem gastou para brigar pelo título e vê o time entre os últimos colocados, o reflexo é visto em campo. Com discussões entre os jogadores, como aconteceu no primeiro tempo, no Beira-Rio.

Após Robinho perder uma bola na frente, o volante Rafael Carioca foi tirar satisfação e o tempo fechou. Companheiros de equipe e até o árbitro Péricles Bassols precisaram acalmar os ânimos dos envolvidos. Após a partida, Rafael Carioca falou sobre o ocorrido e declarou que tudo foi resolvido no vestiário, ainda no intervalo.

“Discussão normal de jogo. Ali no vestiário já nos acertamos. Quando a coisa está feia, acontece isso. Bola para frente que as coisas vão melhorar”, explicou o volante, que pede humildade para o Atlético reagir imediatamente no Brasileirão.

“Complicado, né? Com o elenco que tem, não pode ficar nessa situação. Não tem mais desculpa nenhuma. É com muita humildade para jogar contra a Ponte Preta, para conseguir a vitória. A única coisa que nos interessa agora é a vitória”, completou Rafael Carioca, em entrevista ao canal Sportv.

Quem também falou após a partida foi Robinho. Mas o atacante não comentou o incidente do primeiro tempo. O camisa 7 lamentou a nova derrota e foi mais uma a cobrar uma reação imediata da equipe na competição nacional.

“Nunca é normal perder jogando com o Atlético. Não fizemos um grande jogo, então agora é levantar a cabeça e procurar recuperar”.