Topo

Na base da conversa, zaga do Fla dribla pressão e empolga em estreia

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/06/2016 06h00

O Flamengo busca uma dupla de zaga titular desde o início da temporada e pode ter encontrado a solução na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. Os recém-contratados Réver e Rafael Vaz jogaram juntos pela primeira vez e agradaram. Foi do ex-atleticano o gol do triunfo. Os dois jogadores se mostraram seguros e transmitiram aos torcedores uma sensação diferente da que era apresentada a cada apresentação do Rubro-negro.

Com pouco tempo para treinar e diante da necessidade de jogar, a dupla usou a bate-papo para dar conta do recado.

“Tivemos apenas um treinamento juntos. Tentamos acertar na base da conversa e surtiu efeito. Não vamos resolver só com diálogo. Sabemos que precisamos treinar muito para aprimorar e fazer o melhor”, afirmou Réver.

O técnico interino Zé Ricardo não escondeu a dúvida sobre a escalação da nova dupla de zaga e se mostrou aliviado com o desempenho acima da média.

"Eles tinham poucos treinos juntos, mas acreditamos que com a experiência superariam as dificuldades. Deu tudo certo. Foi uma apresentação acima do que eu esperava. Conseguimos segurar o ataque do Cruzeiro, principalmente no fim, e na bola parada ofensiva fizemos o gol da vitória”, encerrou.

Com Juan em recuperação de lesão, o jovem Léo Duarte de volta ao banco de reservas e o investimento principal para a zaga ainda em andamento, o Flamengo conta com Réver e Rafael Vaz para mudar o panorama da defesa em 2016.