Topo

Paulo Bento elogia Flamengo, mas vê injustiça na derrota em casa

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

16/06/2016 00h51

Mais uma vez, o Cruzeiro deixou o Mineirão com um placar diferente da vitória neste Brasileiro. Pela quarta vez, a equipe não conseguiu triunfar, e até agora só somou dois pontos dentro de casa. Após a derrota para o Flamengo por 1 a 0, o técnico Paulo Bento elogiou muito o desempenho do adversário, mas citou a falta de poder reativo como um dos motivos para o resultado indigesto e considerou o placar injusto por tudo que seus comandados fizeram em campo.

“Se for falar pelo resultado, não me parece justo. Pelo que foi o desenrolar dos 90 minutos, não foi um resultado justo. Tivemos um momento entre os 20 e os 35 em que Flamengo conseguiu controlar melhor o jogo. No final da primeira parte, um momento em que poderíamos ter controlado melhor. Cedemos um escanteio, que originou o primeiro e único gol da partida. Fomos mais dominadores na segunda parte. Tirando um erro nosso na saída de bola, o Flamengo não chegou à baliza”, comentou o treinador celeste.

Em todas as quatro partidas do Cruzeiro no Mineirão até o momento, o time celeste saiu atrás do marcador e conseguiu no máximo um empate, diante do Figueirense e América. Contra São Paulo e Flamengo, cenários parecidos de um time visitante que abre o marcador e consegue se segurar com a vitória até o apito final.

“Mais uma vez, fomos penalizados por algo que não conseguimos resolver nos jogos, principalmente em casa, o adversário marca o gol e a gente não consegue aproveitar as chances. Contra uma boa equipe, creio que foi a melhor que enfrentamos até agora. Um setor defensivo ter três ausências em relação ao último jogo atrapalha um pouco, mas creio que os três jogadores que jogaram corresponderam da melhor maneira”, encerrou.

Além das três ausências por suspensão no setor defensivo (Bruno Viana, Lucas e Bryan), o Cruzeiro ainda entrou em campo sem o volante Lucas Romero, também suspenso, e Robinho, titular nos últimos jogos, mas vetado por conta de um edema muscular. No próximo domingo, os comandados do português irão a Porto Alegre visitar o Grêmio.