Topo

'Se o Palmeiras pegar a liderança, não vai largar', prevê Edu Dracena

Edu Dracena se mostra confiante no atual momento vivido pelo Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Edu Dracena se mostra confiante no atual momento vivido pelo Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

16/06/2016 17h18

Líder do Campeonato Brasileiro com 16 pontos, mesma pontuação do Internacional, que pode retomar a ponta ainda nesta quinta em caso de no mínimo empate contra o Atlético-MG, o Palmeiras segue com a confiança inabalada. Nem o gol nos acréscimos do atacante Leandro, responsável por decretar o 2 a 2 com o Coritiba, apagou o atual momento do elenco. Quem garante é o zagueiro Edu Dracena.

Entrevistado na Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira, o veterano de 34 anos fez uma previsão ousada para as próximas semanas de Série A. São dois jogos em casa consecutivos (Santa Cruz, no sábado, e América-MG, na terça-feira) para o Palmeiras se credenciar ainda mais como um dos favoritos à briga pela ponta.

"Acredito que o Palmeiras está no caminho certo. Estamos trilhando um caminho para isso. Acredito que se o Palmeiras pegar a liderança, não vai largar mais. Estamos amadurecendo como equipe", declarou Edu Dracena.

O zagueiro enxerga o atual elenco preparado para conviver com a pressão da liderança. Uma derrota do Inter nesta quinta já torna o Palmeiras líder pela primeira vez desde a rodada de abertura da Série A.

"Prefiro que as pessoas sequem o Palmeiras do que o Palmeiras seque os adversários. É mais gostoso depender de si do que dos outros", acrescentou o defensor, provável titular ao lado de Vitor Hugo na zaga palmeirense para o final de semana - Thiago Martins recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.

O Palmeiras chegou de Curitiba na tarde desta quinta. Um grupo de jogadores, como Edu Dracena, permaneceu na Academia de Futebol para realizar o trabalho de recuperação física. Cuca terá apenas a sexta-feira para definir a equipe que enfrenta o Santa Cruz no sábado, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.