Topo

Lateral chamado por Dunga volta ao time do Inter após quase ir para Lisboa

Geferson tem um jogo como titular no ano e quase foi para o Sporting, de Portugal - Jeremias Wernek/UOL
Geferson tem um jogo como titular no ano e quase foi para o Sporting, de Portugal Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/06/2016 06h00

Geferson é a grande novidade do Internacional na oitava rodada do Brasileirão. Mais de 120 dias depois de jogar pela última vez, o lateral esquerdo volta contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira (16), no Beira-Rio. Surpresa de Dunga na convocação para Copa América do ano passado, disputada no Chile, o jogador quase trocou Porto Alegre por Lisboa.

Foi em março, quando o Inter negociava a contratação de Teo Gutierrez junto ao Sporting. Segundo apurou o UOL Esporte, Geferson foi oferecido por empréstimo – como parte do pagamento, mas a transferência acabou caindo por terra dias depois.

Os valores exigidos pelo Sporting, o salário de Teo e outras opções levantadas no mercado fizeram o Inter recuar. Além da ida temporária de Geferson, o clube gaúcho colocou o nome de Réver, agora no Flamengo, como opção para reduzir os custos.

Alheio a tudo isso, Geferson seguiu em Porto Alegre. Na reserva de Artur, que em 2015 era o quarto na hierarquia da lateral esquerda e atualmente se tornou peça importante no modelo de jogo de Argel Fucks.

Recuperado de cirurgia no ombro, realizada no segundo semestre do ano passado, Geferson oscilou nos trabalhos diários. Mas ainda na arrancada da temporada, de acordo com avaliação interna, mostrou melhora. Tanto física e técnica como no aspecto anímico.

Na atual temporada, Geferson entrou em campo apenas duas vezes. Foi titular no empate com o Aimoré-RS, na quarta rodada do Gauchão. No distante 14 de fevereiro. E substituiu Artur nos minutos finais do duelo contra o América-MG, no último sábado.

Contra o Galo, Geferson tem a chance de recomeçar. De reaparecer. O Inter conta com ele, em razão de sua proposta de jogo – explorando os flancos e saindo em alta velocidade. Sendo vertical. E ele conta com a chance para deixar de ser apenas aquela surpresa de 2015.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG

Data e hora: 16/06/2016 (quinta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis, Alex e Vitinho; Eduardo Sasha
Técnico: Argel Fucks

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Júnior Urso; Carlos, Robinho e Fred
Técnico: Marcelo Oliveira