Topo

Anderson cita até Barcelona e vê mentalidade como segredo do Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/06/2016 00h14

A liderança isolada do Internacional é fruto de um jeito de pensar. Autor do passe para o segundo gol em cima do Atlético-MG, na oitava rodada, Anderson elogiou a mentalidade do Colorado. Em sua análise sobre o momento do time gaúcho, o meia citou até o Barcelona.

O time espanhol foi lembrado quando da posição sobre o duelo resultado x desempenho.

“Com todo respeito, prefiro jogar mal e ganhar sempre. Futebol é resultado, pode jogar bonito e acabar perdendo. Como aconteceu com o Barcelona, na Champions. Nosso time entra concentrado, vai para ganhar cada bola”, disse Anderson.

Contra o Galo, o Inter fez um gol em cada tempo e foi senhor da partida do início ao fim. Com o escore, o time gaúcho chegou aos 19 pontos e distância do Palmeiras, segundo colocado. A chave de tudo isso está na cabeça e não nos pés.

“Mentalidade. Acho que todo jogador está com mentalidade de ser campeão brasileiro. Não só a gente, mas a torcida também. Mentalidade”, comentou o camisa oito.

Na próxima rodada, o Internacional visita o Figueirense. Até um empate em Santa Catarina serve para sustentar o primeiro lugar do Colorado.