Topo

Atlético-MG aposta em sequência de jogos em BH para reagir no Brasileirão

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/06/2016 12h26

Nas próximas quatro rodadas o Atlético-MG não vai ter de sair de Belo Horizonte. Com o time dentro da zona do rebaixamento, a oportunidade de disputar os quatro próximos jogos em casa pode ser um alento em um momento tão complicado do time. Não que a tabela montada pela CBF esteja errada, mas é o clássico com o América-MG que faz a diferença.

Nas duas próximas rodadas o Atlético joga como mandante, contra Ponte Preta e Corinthians. Aliás, o segundo confronto pode não ser no Independência e acontecer no Mineirão. Na sequência, quando atua como visitante, o Atlético enfrenta o América, com mando do rival. A série de partidas em BH é completada com o jogo diante do Botafogo.

“Agora temos de criar uma meta para esses próximos jogos em casa”, resumiu o técnico Marcelo Oliveira após a derrota para o Internacional, em Porto Alegre.

Com sete pontos e na 18ª colocação, uma meta seja próxima dos 12 pontos é pouco para um clube que tanto investiu para a disputa do Campeonato Brasileiro. Embora o discurso antes e até mesmo após as primeiras rodadas fossem de títulos, passados oito jogos a prioridade é sair da zona do rebaixamento.

“O time do Atlético que vinha jogando é diferente desse, jogadores chegaram recentemente, o Fred pouco treinou, é uma necessidade. Temos que buscar a primeira vitória, nos blindar neste momento, mostrar que existe uma união, indignarmos também, eu vou cobrar muito, porque dá para render mais, finalizar melhor. Estava vendo a estatísticas de finalização e o Atlético finalizou uma a mais, mas sem o acerto necessário e os adversários estão usando dos nossos erros. Temos que reformar esse time, pelo menos agora com jogadores em suas posições. Uma vitória vai fortalecer muito”, completou Marcelo.

No entanto, o aproveitamento do Atlético como mandante, neste Brasileirão, não é dos melhores. Em quatro partidas em casa, a equipe alvinegra venceu apenas uma vez e perdeu duas, além do empate com o Fluminense. São quatro pontos conquistados em 12 possíveis.