Topo

Eliminação do Equador na Copa América pode reforçar Atlético contra Ponte

Cazares disputou dois jogos do Brasileirão pelo Atlético-MG e marcou dois gols - Bruno Cantini / Atlético MG
Cazares disputou dois jogos do Brasileirão pelo Atlético-MG e marcou dois gols Imagem: Bruno Cantini / Atlético MG

Do UOL, em Belo Horizonte

17/06/2016 00h29

Se em Porto Alegre a noite de quinta-feira não foi boa para o Atlético-MG, pelo menos em Seattle, nos Estados Unidos, uma partida de futebol deu alguma alegria aos torcedores alvinegros. Muitos acompanharam o duelo da seleção local com o Equador, pelas quartas de final da Copa América Centenário. Com o triunfo americano e a desclassificação equatoriana, o zagueiro Erazo e o meia Cazares retornam ao Atlético.

A corrida, agora, é contra o tempo. A diretoria atleticana não vai medir esforços para que seus dois titulares estejam em campo neste domingo, contra a Ponte Preta, às 11h, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas não vai ser nada fácil, pois o prazo para o retorno dos Estados Unidos e desembarque em Belo Horizonte é curto.

Erazo foi titular do Equador na derrota por 2 a 1 para o Estados Unidos. O zagueiro do Atlético ficou em campo durante toda a partida. Já Cazares sequer entrou, mesmo com o Equador em desvantagem por todo o segundo tempo. Aliás, é o meia o jogador que mais tem feito falta ao Atlético no Brasileirão. Pelo menos foi o que se queixou o técnico Marcelo Oliveira, após a derrota para o Internacional.

“Criamos algumas situações, mas fica claro para mim a necessidade de um armador. Fica um vazio na frente dos nossos volantes. Houve um comprometimento, luta, principalmente no segundo tempo. Agora temos de criar uma meta para esses próximos jogos em casa”.

Além de Cazares, o outro meia de criação do Atlético é o argentino Dátolo. No entanto, o camisa 10 está com uma lesão na coxa esquerda e não atua desde a segunda rodada, quando o Atlético empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.