Topo

Interino promete ajuda a Cristóvão, mas avisa: "o peso é muito grande"

Luiza Oliveira

do UOL, em São Paulo

19/06/2016 18h19

Uma derrota e uma vitória. É assim que Fábio Carille, técnico interino do Corinthians, entrega a equipe nas mãos de Cristóvão Borges, anunciado na manhã deste domingo como novo treinador da equipe. Carille, que continuará no clube, prometeu toda e qualquer ajuda ao novo comandante, mas também avisou que o peso por substituir Tite é grande.

"O que temos que entender é que passou (Tite). O Cristóvão está chegando e tem todo nosso apoio. O peso é muito grande, mas, mesmo que não fosse para substituir Tite, seria grande da mesma forma", disse em entrevista coletiva.

Carille admitiu que ainda não conversou com seu sucessor, mas já sabe como poderá começar sua ajuda. "Ainda não conversei com ele, mas sei que é uma excelente pessoa. A partir de amanhã (segunda) vamos começar a pensar com a cabeça dele, já tem uma estrutura montada e ele chega para somar com as ideias dele também", completou.

"Mais do que a questão de tática, acho que podemos ajudar muito na maneira de lidar com os jogadores. Vamos falar: 'esse precisa tratar de um jeito, esse de outro...' Essa será a primeira ajuda que daremos para ele conquistar o elenco o quanto antes", definiu.