Topo

Técnico do Cruzeiro explica zaga jovem contra Grêmio: "Idade não é motivo"

Do UOL, em Belo Horizonte

19/06/2016 22h02

Paulo Bento fez opções no mínimo curiosas ao escalar o Cruzeiro para o jogo contra o Grêmio, na noite deste domingo (19), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Bruno Rodrigo, o treinador optou pelas escalações dos jovens Fabrício Bruno (20) e Bruno Viana (21) em detrimento do experiente Léo (28). A dupla não convenceu em campo e foi questionada ao término do compromisso.

O treinador português, contudo, garante que a falta de bagagem não é um fator determinante para definir quem será titular da equipe. Em entrevista coletiva, ele explica que outros fatores são fundamentais para a escalação da equipe:

“A bagagem é um fato, não falei nada mais que fatos. Quando falei que tínhamos jogadores que não tinham minutos pelo Cruzeiro, era um fato. O treinador escolhe em função daquilo que acha que é o melhor para equipe em características técnicas, físicas e psicológicas. Idade não é um motivo para escolher”, afirmou.

“O que disse é que jogadores com menos idade podem cometer mais erros por não terem experiência, mas não quer dizer que não tenham potencial. Idade não é motivo para escolher um jogador, nunca foi. Passaremos por problemas, mas não passaremos por problemas só por colocarmos jogadores mais jovens para atuar”, completou.