Topo

Atlético-PR pede desculpas a Vanderlei e repudia cusparada: 'repugnante'

Torcedor do Atlético-PR tenta cuspir em Vanderlei, goleiro do Santos - Reprodução/Premiere
Torcedor do Atlético-PR tenta cuspir em Vanderlei, goleiro do Santos Imagem: Reprodução/Premiere

Do UOL, em São Paulo

20/06/2016 19h57

O Atlético-PR divulgou na noite desta segunda-feira um comunicado no qual pede desculpas a Vanderlei pelas cusparadas que o goleiro santista recebeu no jogo do último sábado, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O goleiro, que já defendeu o rival Coritiba, foi alvo de uma 'chuva de cuspe' quando foi buscar uma bola perto das arquibancadas da Arena para bater o tiro de meta.

Em nota, o Atlético-PR repudia a ‘repugnante atitude do torcedor’ e diz que ‘tomará todas as medidas cabíveis para punir o mau torcedor’.

Leia a nota na íntegra:

O Clube Atlético Paranaense vem pela presente repudiar a repugnante atitude do torcedor que cuspiu no atleta Vanderlei Farias da Silva, da equipe do Santos Futebol Clube. Esta conduta desonrosa causa espécie em pleno ano de 2016, quando toda a sociedade civilizada luta para resgatar o brilho dos espetáculos desportivos.

Diante disso, o Clube Atlético Paranaense vem a público externar seus sinceros e profundos pedidos de desculpas ao atleta Vanderlei Farias da Silva e ao Santos Futebol Clube, ressaltando que nossa Instituição não tolerará tamanha falta de respeito e tomará todas as medidas cabíveis para punir o mau torcedor.

TORCEDOR ATLETICANO, REITERAMOS, NÃO ARREMESSE OBJETOS DE QUALQUER NATUREZA NO GRAMADO. PRATICAR OS BONS COSTUMES E RESPEITAR SEU SEMELHANTE NÃO É VIRTUDE, É OBRIGAÇÃO. NÃO PREJUDIQUE O FURACÃO.