Topo

Desgastado com maratona, Dudu pede para jogar contra o América-MG

Robson Ventura/Folhapress
Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

21/06/2016 17h42

Sem a condição física ideal em função do acúmulo de partidas neste início de Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Dudu se colocou à disposição do Palmeiras para o duelo desta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o América-MG, no Allianz Parque. 

"Eu mesmo não pude enfrentar o Coritiba e é muito ruim ficar de fora. Já falei para o pessoal que estou me sentindo bem e que quero jogar, mas eu sei que o trabalho realizado pela comissão é muito importante para prevenir as lesões. Se eles acharem melhor, eu não jogo, mas, se depender de mim e o treinador quiser me colocar, estarei em campo”, declarou o camisa 7.

Diante do América-MG, o Palmeiras enfrentará o terceiro desafio em apenas seis dias. A maratona atingiu diretamente Dudu, que encontra uma explicação além dos jogos em um curto período de tempo para explicar o cansaço.

"Nosso time é muito veloz e a gente impõe um ritmo muito forte, sempre em busca da vitória. Talvez por esse motivo nossos jogadores se desgastem bastante", acrescentou.

Palmeiras recebe o América-MG para defender a liderança do Campeonato Brasileiro. Em nove rodadas, a equipe somou 19 pontos e supera o Internacional, segundo colocado, no saldo de gols.