Topo

Bauza se preocupa com lesões e diz que dispensa de Getterson não tem lógica

Do UOL, em São Paulo

23/06/2016 23h32

Após empate sem gols contra o Sport nesta quinta-feira (23) no Morumbi, o técnico Edgardo Bauza assumiu que o artilheiro Calleri fez falta, mas destacou sua preocupação com o excesso de lesões no tricolor. Em uma das entrevistas em que demonstrou mais irritação desde que chegou ao clube, o treinador argentino ainda disse que a dispensa de Getterson "não tem explicação lógica".

Questionado se o São Paulo vive “Calleridependência”, Bauza admitiu que se preocupa com a dependência do atacante argentino (suspenso por cartão vermelho). “Me preocupa, mas não podemos contar com ele sempre, para isso teremos Ytalo e Kardec”, afirmou.

Bauza, no entanto, revelou que está muito mais preocupado com o excesso de lesões no Morumbi. “Me preocupa muito mais o nível físico de alguns atletas. No último mês, tivemos oito, nove jogadores machucados. Isso me preocupa”, afirmou Bauza, que viu Kelvin deixar o Morumbi sentindo lesão muscular.

 

O técnico do São Paulo também comentou o aproveitamento ruim do time no Morumbi. Até então, o tricolor já perdeu oito pontos no Brasileiro diante dos seus torcedores.

"Perdemos muitos pontos aqui, mas também ganhamos alguns fora. Se equipe está completa, é outra história", disse Bauza, retornando novamente ao tema das lesões.

Somente contra o Sport, o São Paulo teve quatro desfalques por questões físicas, a exemplo dos volantes Wesley e Hudson. Além disso, Bauza viu Kelvin sair machucado.

'Caso Getterson'

Por fim, Bauza falou sobre o Getterson, cujo contrato com o São Paulo durou apenas seis horas. Após ter sua contratação anunciada no site do clube, o jogador foi dispensado devido à pressão das redes sociais em função de tuítes do jogador nos quais ele demonstrava torcer para o Corinthians.

TABELINHA: CASO GETTERSON MOSTRA CULTURA POBRE DO FUTEBOL BRASILEIRO, DIZ JUCA KFOURI; OUÇA

"O caso de Getterson não tem explicação lógica. Era muito mais jovem quando tudo aconteceu, mas a diretoria tomou essa decisão com ele por causa das famosas redes sociais. Não podemos fazer nada a respeito. Cueva (o outro reforço) já treinou fisicamente hoje, veio ver a partida, mas não joga domingo porque não está inscrito", concluiu Bauza, em tom irritadiço.