Topo

Decisivo contra o Corinthians, Fred divide méritos com torcida do Atlético

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/06/2016 00h09

Jogo difícil, equilibrado e com o placar mostrando o empate sem gols. Então surge Fred, dentro da área, para fazer o que sabe de melhor: o gol. O camisa 99 abriu o caminho para o triunfo do Atlético-MG sobre o Corinthians, por 2 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais três pontos importante na reação atleticano na competição.

O segundo gol de Fred pelo Atlético, o primeiro que ajudou o time a conquistar a vitória, foi bastante comemorado pelo atacante. O centroavante alvinegro fez questão de dividir os méritos com a torcida. De acordo com o Fred, o gol saiu em um momento que o time já apresentava sinais de cansaço.

"Hoje eu pude sentir a emoção de jogar com o apoio da massa atleticana. Eles nos impulsionaram quando a equipe mostrou um pouco de cansaço, nos carregaram com os gritos. Foi algo especial, consegui fazer gol e ainda saímos com a vitória", disse Fred, que também falou sobre o passe de Marcos Rocha.

"Posso dizer que 99% do gol foi dele. O Rocha jogou com a mão, foi um passe e só tive o trabalho de jogar para dentro", brincou o camisa 99.

Anunciado pelo presidente Daniel Nepomuceno no dia 8 de junho, Fred chegou à Cidade do Galo somente no dia 11, um antes do clássico com o Cruzeiro. Por causa do calendário de jogos, com partidas aos finais de semana e também durante a semana, o atacante revelou que fez apenas dois treinos em campo com os novos companheiros. Até por isso, o atacante espera mostrar ainda mais futebol a cada rodada.

"Fico muito feliz, num jogo do tamanho desse aí eu consegui fazer gol, jogar bem e o Atlético saiu sair com a vitória. Estamos no caminho certo, mesmo com apenas dois treinos. Mas a gente já vem mostrando evolução, dando para tabelar, com movimentação. Estou feliz, mais do que nunca. As pernas cansam, mas quando a massa começa a gritar dá mais força", completou Fred.

E Fred já sabe quando vai ser o próximo jogo com o Mineirão lotado. O Atlético estuda mandar o jogo com o Botafogo, pela 12ª rodada, no Gigante da Pampulha. A confirmação deve acontecer nas próximas horas.