Topo

Presidente do Atlético-MG vê elenco pronto e não espera por mais reforços

Fábio Santos foi o 11º reforço do Atlético-MG em 2016 e deve ser o último - Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação
Fábio Santos foi o 11º reforço do Atlético-MG em 2016 e deve ser o último Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/06/2016 12h23

Passados quatro dias da abertura da janela para inscrever jogadores que estavam fora do Brasil, o Atlético-MG já regularizou as situações do zagueiro Ronaldo e do lateral esquerdo Fábio Santos, contratados nas últimas semanas. Embora tenha até o dia 19 de julho para buscar por mais reforços que estejam fora do país e um prazo ainda maior para jogadores que atuam no futebol nacional, o Atlético não deve fazer mais nenhuma contratação em 2016.

Pelo menos é o desejo atual do presidente Daniel Nepomuceno. O Atlético já fez 11 contratações para a temporada, número visto como satisfatório na visão do mandatário alvinegro.

“Está suficiente, temos de focar agora na concentração do grupo, em ter uma sequência vitoriosa. Não podemos ficar mais pensando em atletas. O grupo do Atlético foi fortalecido ainda mais nas últimas semanas e o treinador começa a ter um conhecimento melhor do grupo. É torcer para uma sequência de vitórias, para conseguir embalar”, disse Nepomuceno, em entrevista à Rádio Inconfidência.

A questão que fica no ar é a possibilidade da chegada ou não do zagueiro Arturo Mina, de 25 anos. O defensor do Independiente Del Valle está na mira do Atlético, mas o clube equatoriano só vai liberar o jogador após encerrar a participação na Copa Libertadores. Semifinalista do torneio continental, o Del Valle enfrenta o Boca Juniors.

Em caso de eliminação, Mina pode ser inscrito pelo Atlético ainda em 2016. Caso o Del Valle supere os argentinos, o prazo de inscrição impediria a contratação do zagueiro para a sequência do Campeonato Brasileiro. Mas nada que preocupa o presidente do Atlético. Daniel Nepomuceno diz que o trabalho está todo feito.

“A questão da janela eu preocupo é antes, não durante. O trabalho foi feito antes, justamente para ter essa paz agora, para trabalhar com os jogadores que estão presentes”.

Mesmo assim, nos próximos dias, o técnico Marcelo Oliveira vai receber um novo jogador. O meia Maicosuel volta de empréstimo e deve ser incorporado ao elenco. O jogador vai se apresentar no começo de julho, após o término do contrato com o Al Sharjah, dos Emirados Árabes.

“Espero que o Maicosuel fique. Eu gosto do jogador e o Marcelo também. Vamos esperar pela apresentação, para ver se a gente mantém no elenco”, completou Nepomuceno.