Topo

Argel vê resultado justo e valoriza ponto conquistado pelo Inter

Do UOL, em Porto Alegre

24/06/2016 00h18

Argel Fucks tratou de comemorar o ponto conquistado. Após o empate em 1 a 1 contra o Coritiba, o treinador salientou que por vezes pontos como o que sua equipe levou nesta quinta-feira fazem a diferença no fim do torneio. 

"O Inter ganhou um ponto. O líder (Palmeiras) empatou aqui. O Cruzeiro perdeu. É muito complicado. Ano passado ganhamos do Coritiba, e fazia 9 anos que o Inter não ganhava aqui. Saímos na frente, e talvez não tivemos uma partida tão boa tecnicamente. Mas foi o jeito que deu para jogar. Tivemos um gol, chances claras, poderíamos ter feito o segundo. O adversário cresceu e empatou. Foi um resultado justo pelo que produziram as duas equipes", explicou o treinador. 

O Internacional recuou muito no segundo tempo. Depois de sair na frente com gol de Anderson, o rival começou a empilhar bolas na área até igualar o marcador. Em seguida, o jogo ficou dramático com o goleiro Danilo Fernandes lesionado e permanecendo em campo pois as três trocas já tinham sido feitas. Por fim, o resultado acabou celebrado. 

"No Brasileiro você tem que pontuar. Me lembro de jogos que perdemos pontos no ano passado e acabou faltando dois para irmos à Libertadores. É vencer em casa e pontuar fora dela. Assim que tem que ser no Brasileiro", completou Argel. 

Com o resultado, o Internacional fica dois pontos atrás do líder, Palmeiras. Na próxima rodada o rival será o Botafogo, no Beira-Rio. "Jogaremos em casa, uma partida dura. O líder joga fora de casa contra o Cruzeiro. Estamos na briga", finalizou.