Topo

Grêmio vê erros de arbitragem como retaliação a reclamações

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/06/2016 12h16

O Grêmio já se manifestou oficialmente na CBF contra o que considera uma série de erros dos árbitros em seus jogos. Não adiantou. Nesta quinta-feira, o Tricolor reclama dos lances que geraram os gols do Vitória, que fez 2 a 1 no time de Porto Alegre em plena Arena. E ao disparar contra as decisões de Sandro Meira Ricci, o clube sugere uma retaliação da entidade máxima do futebol. 

"Já fizemos uma reclamação por escrito, foi protocolada na CBF depois do jogo contra o Fluminense. É de se pensar se o que aconteceu hoje (quinta-feira) não foi motivado pela reclamação. Se entendermos que é necessário, vamos fazer de novo", disse o vice de futebol, Alberto Guerra.
 
Na ótica gremista, o primeiro gol saiu com uma falta de Kieza em Bressan. E o segundo em um pênalti que não ocorre, do defensor - que acabou expulso - sobre Dagoberto. 
 
"É impublicável o que penso dele (árbitro do jogo). É um assunto que me enoja ficar repetindo. Mas temos que fazer essa reclamação. Estas palavras precisam ser ouvidas", repetiu. 
 
O Grêmio ficou quatro pontos atrás do líder do campeonato, o Palmeiras, e dois atrás do Internacional, segundo colocado.