Topo

Atlético perde seu jogador mais atuante e volante será novidade no clássico

Urso seria o reserva, mas ganhou a titularidade após o desconforto de Carioca - Bruno Cantini/Atlético MG
Urso seria o reserva, mas ganhou a titularidade após o desconforto de Carioca Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2016 12h40

Atleta com maior número de jogos oficiais pelo Atlético em 2016, com 32 presenças nas 40 partidas já disputadas, o volante Rafael Carioca virou desfalque de última hora no time alvinegro para a partida deste domingo, contra o América. O jogador apresentou um desconforto muscular e será substituído pelo reserva Júnior Urso.

Desde a partida contra a Ponte Preta, há duas rodadas, o técnico Marcelo Oliveira adotou um sistema de rodízio entre seus volantes, que segundo ele apresentavam muito desgaste. O primeiro a ficar de fora foi o próprio Rafael Carioca, que já sentia um desconforto. No jogo contra o Corinthians, Urso esteve no banco de reservas. Para o clássico contra o América, Marcelo adiantou que não pretendia fazer o rodízio e que sua intenção era de repetir a escalação. Contudo, nos testes realizados neste sábado, o volante foi vetado pelo departamento médico.

Com esta única alteração, o restante do time atleticano deverá ser formado pelos mesmos jogadores que superaram o Corinthians no meio de semana. O time que deverá começar o clássico será formado com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Júnior Urso, Leandro Donizete, Clayton e Cazares; Robinho e Fred.

Regularizado na semana passada, o lateral esquerdo Fábio Santos já está à disposição de Marcelo Oliveira e ficará no banco de reservas. O zagueiro Ronaldo, outro reforço recentemente anunciado, ainda aprimora o condicionamento físico e não será relacionado.