Topo

Cuca admite "uma das piores atuações" do Palmeiras neste Brasileirão

Do UOL, em São Paulo

25/06/2016 21h40

A derrota para o Cruzeiro neste sábado não apaga o bom Campeonato Brasileiro que o Palmeiras vem fazendo. É esta linha de raciocínio que o técnico Cuca desenvolveu durante a entrevista coletiva que sucedeu o revés por 2 a 1 no Mineirão.

"Apesar de a gente ter saído na frente, cedemos a virada em um jogo que foi uma de nossas piores atuações. Acontece, é normal em um torneio de pontos corridos ter um jogo que não vai agradar, mas nem por isso pode colocar a situação do jogo acima do que vem acontecendo", pondera Cuca, lembrando que o Alviverde segue brigando pelo topo da classificação.

"A coisa horrível que pode acontecer é irmos para o segundo lugar, então vamos ter calma. Vamos reconhecer que fomos mal, não adianta reclamar de um pênalti e esconder que não jogamos bem", afirma o treinador, sincero sobre um lance polêmico que dividiu opiniões nos minutos finais da partida.

Com o confronto morno, o zagueiro Edu Dracena se aventurou no ataque e pediu pênalti ao dividir espaço com o cruzeirense Bruno Viana. A arbitragem mandou seguir, gerando certa reclamação do lado palmeirense. "Temos que saber administrar, admitir que fizemos um jogo ruim. Ainda que no final houve uma penalidade, que seria um lance capital, mas no geral o Cruzeiro mereceu vencer", finaliza Cuca.

O treinador volta a comandar o Palmeiras nesta quinta-feira, contra o Figueirense, no Allianz Parque. O Alviverde agora torce para o Internacional tropeçar no Botafogo neste domingo, resultado que manteria a equipe de Cuca no posto mais alto do Brasileirão.