Topo

G. Jesus promete "fazer tudo o que for possível" para ficar no Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

25/06/2016 21h07

Maior destaque do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro, Gabriel Jesus voltou a deixar sua marca neste sábado, na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão. O atacante tem sido seguido de perto pelo Barcelona, mas promete fazer o que estiver a seu alcance para não deixar o Palestra Itália.

"É como eu sempre digo, estou focado aqui, não quero pensar em nada que não seja o Palmeiras, minha casa. Defendo esse clube com muito amor, e estou me dedicando ao máximo para o Palmeiras. Então o que for possível fazer para ficar, eu vou fazer", promete o camisa 33 em entrevista à ESPN.

A especulação sobre o futuro do garoto de 19 anos se divide entre os maiores clubes do futebol espanhol: Barcelona e Real Madrid estariam interessados em seus serviços. A presença catalã parece ser mais forte, mas a imprensa espanhola revela que o clube merengue estaria disposto a desembolsar até 24 milhões de euros para contratar Gabriel Jesus. O Palmeiras é dono de 30 de seus direitos econômicos.

A entrada do Real na briga pelo atacante dificulta a negociação para o Barça, que segue o atacante há mais de um ano e na última semana enviou um representante ao Brasil para observar Gabriel Jesus de perto. Raul Sanllehi, diretor do clube catalão responsável pelo mercado sul-americano, estava no Allianz Parque quando o camisa 33 foi um dos destaques da vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o América-MG.

Com o gol marcado neste sábado, Gabriel Jesus chegou a sete gols e briga pela artilharia do Brasileirão. Ele tem 16 redes balançadas em toda a temporada, igualando ainda no mês de junho o número de gols do artilheiro palmeirense de 2015, Dudu.